Poderá receber a sua encomenda em casa, no local de trabalho, onde estiver de férias ou em outra morada que nos indicar.
O envio é assegurado pelas transportadoras GLS, DPD ou Torrestir nas 24 ou 48H e no horário de entrega ao cliente das 08h00 ás 19h00.
As encomendas finalizadas e pagas, no site até às 15:00h e realizadas por telefone até às 16:00h serão enviadas no próprio dia – se os artigos solicitados estiverem disponíveis para envio imediato. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é feita por ordem de chegada das encomendas.
Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no site. Excluem-se as situações estranhas ao Aladino – Enomel Internacional, nomeadamente, ruturas no fornecimento dos fornecedores habituais ou eventuais falhas nas empresas de transporte.
Os preços apresentados no site “www.aladino.com.pt” referem-se apenas a envios para Portugal Continental. As encomendas caso tenham sido realizadas no site www.aladino.com.pt com os códigos postais pertencentes às ilhas consideram-se nulas. Para as ilhas só serão aceites exclusivamente encomendas realizadas por telefone, pois existe a necessidade de calcular pontualmente o valor dos portes de se informar previamente e obter confirmação de aceitação. Não são enviadas encomendas para as Ilhas à cobrança.
Aconselhamos os clientes a verificarem o estado das encomendas á sua chegada e a reportarem imediatamente qualquer dano ocorrido.
Os clientes serão notificados no dia do envio por sms ou e-mail.
Nota importante:
No ato da entrega, verifique o estado do(s) volume(s). Se este apresentar alguma anomalia (ex: caixa danificada, amolgada, furada, molhada, rasgada…), poderá recusar a encomenda, neste caso, sem a abrir.
Se preferir, poderá aceitar a encomenda, e deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem, e em acréscimo escrever também “Reservas no ato de entrega, sujeito a conferência”.
Relembramos que qualquer dano que não seja devidamente assinalado na guia da transportadora, não será aceite como reclamação.
Devoluções:
- Para compras efetuadas diretamente na nossa loja física, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a Aladino/Enomel Internacional) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a Aladino/Enomel Internacional, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Aladino/Enomel Internacional, quer seja na Loja Online (em www.aladino.com.pt) quer na loja física. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.
- Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor também um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Nesta modalidade de compras á distância Aladino reembolsará o utilizador de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem, exceto quando o consumidor solicitar uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pela Aladino. No entanto, incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem. O reembolso das quantias pagas pelo utilizador ocorrerá nos 14 dias posteriores àquele em que a Aladino/Enomel Internacional, tenha sido informada da resolução do contrato e será efetuado através do método de pagamento utilizado pelo comprador ou outro solicitado pelo utilizador. No entanto, o reembolso só ocorrerá depois da receção dos produtos recebidos ou após comprovativo de envio da encomenda e verificação das condições dos bens.
Lei e Foro:
- A todas as questões que não se encontrem reguladas pelas presentes condições, é aplicável a Lei Portuguesa.
- Em caso de litígio, na interpretação ou aplicação das presentes condições, é competente o foro da comarca de Leiria, com expressa renúncia a qualquer outro.