Encomendas e Envio - Aladino

Encomendas e Envio

Poderá receber a sua encomenda em casa, no local de trabalho, onde estiver de férias ou em outra morada que nos indicar.

Dispomos de um serviço especializado e centrado na satisfação do nosso cliente, assim, todos os produtos encomendados,  serão recolhidos pelos nossos profissionais que entrarão em contacto consigo na eventualidade,  de alguma rutura pontual de stock, relativamente aos produtos encomendados. Será contatado via telefone pelo nosso profissional responsável, que lhe  irá apresentar um produto de substitução favorável e confirmar a sua aceitação. Caso não esteja de acordo poderá sempre otpar pela solicitação de reembolso.

O envio é assegurado pelas transportadoras GLS, DPD ou Torrestir nas 24 ou 48H e no horário de entrega ao cliente das 08h00 ás 19h00.

As encomendas finalizadas no site até às 15:00h e as encomendas realizadas por telefone até às 16:00h serão enviadas no próprio dia – se os artigos solicitados estiverem disponíveis para envio imediato. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é feita por ordem de chegada das encomendas.

 

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no site. Excluem-se as situações estranhas ao Aladino– Enomel Internacional, nomeadamente, ruturas no fornecimento dos fornecedores habituais ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

 

Aconselhamos os clientes a verificarem o estado das encomendas á sua chegada e a reportarem imediatamente qualquer dano ocorrido.

Os clientes serão notificados no dia do envio por sms ou e-mail.

Nota importante:

No ato da entrega, verifique o estado do(s) volume(s). Se este apresentar alguma anomalia (ex: caixa danificada, amolgada, furada, molhada, rasgada…), poderá recusar a encomenda, neste caso, sem a abrir.

Se preferir, poderá aceitar a encomenda, e deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem, e em acréscimo escrever também “Reservas no ato de entrega, sujeito a conferência”.

Relembramos que qualquer dano que não seja devidamente assinalado na guia da transportadora, não será aceite como reclamação.

Devoluções:

  • Para compras efetuadas diretamente na nossa loja física, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso o Aladino/Enomel Internacional) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade. Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, o Aladino/Enomel Internacional, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras no Aladino/Enomel Internacional, quer seja na Loja Online (em www.aladino.com.pt) quer na loja física. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.
  • Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor também um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Nesta modalidade de compras á distância o Aladino reembolsará o utilizador de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem, exceto quando o consumidor solicitar uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pelo Aladino. No entanto, incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem. O reembolso das quantias pagas pelo utilizador ocorrerá nos 14 dias posteriores àquele em que o Aladino/Enomel Internacional, tenha sido informada da resolução do contrato e será efetuado através do método de pagamento utilizado pelo comprador ou outro solicitado pelo utilizador. No entanto, o reembolso só ocorrerá depois da receção dos produtos recebidos ou após comprovativo de envio da encomenda e verificação das condições dos bens.

Lei e Foro:

  • A todas as questões que não se encontrem reguladas pelas presentes condições, é aplicável a Lei Portuguesa.
  • Em caso de litígio, na interpretação ou aplicação das presentes condições, é competente o foro da comarca de Leiria, com expressa renúncia a qualquer outro.
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